quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Crer sem ver

Todos conhecemos pessoas como Tomé. Pessoas difíceis de ser convencidas, que duvidam com frequência e normalmente são negativas. Pessoas que não acreditam no que não podem ver. É provável que todas nós tenhamos sido assim algum dia.

Mesmo depois que os demais discípulos creram na ressurreição por terem visto Jesus pessoalmente, Tomé insistia na descrença. Não acreditou até que Jesus apareceu no lugar em que todos estavam reunidos atrás de uma porta fechada. Poderíamos pensar que isso fosse evidência suficiente. Mas Tomé precisou tocar as mãos de Jesus traspassadas pelos pregos e Seu lado, onde a lança o ferira. Jesus disse a Tomé que ele cria por ter visto, mas os que criam sem ter visto seram abençoados.
Quem acreditar que Jesus morreu por nós e ressuscitou dentre os mortos está entre os bem-aventurados. Deus quer, porém, abençoar-nos de muitas maneiras que requerem fé. Fé em Sua Palavra. Fé em Suas promessas. Fé em Seu amor, Seu poder e Sua bondade. Ele quer que creiamos em todas as coisas que ainda não podemos ver. Tomé precisou de ajuda para crer. Muitas vezes nós também precisamos. Como aquele pai que levou o filho a Jesus para ser curado, podemos clamar a Deus: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!” (Marcos 9:24).
Em tempos de dúvida, devemos ser sinceros com Deus. Não queremos ser pessoas que não creem até que tenham visto. Quando se trata de oração, a verdade é que não veremos até que tenhamos fé.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seguidores

  ©BLOG DO PAULO - Todos os direitos reservados.

Template by Vidas Digitais | Topo